Procurar por:
02

Missão

Proporcionar corpo e mente saudável beneficiando sua maneira de viver.

Adquirir disciplina, respeito e humildade.

Viver com mais confiança, perseverança, ter espírito competitivo, construtivo e positivo.

Ensinar defesa pessoal, desenvolver o condicionamento físico, controlar o peso.

Promover o relaxamento e a eliminação do stress.

Visão

Conquistar resultados expressivos para o Estado e Município ao redor do mundo, além de formar novos faixas pretas e inseri-los no mercado de trabalho.

O Projeto Apoio ao Atleta Olímpico visa apoiar a participação de atletas brasileiros praticantes do TAEKWONDO de de alto nível em competições internacionais que fornecem pontuação para o ranking internacional da modalidade. Esses pontos são vitais para a obtenção de classificação para as Olimpíadas de Paris 2024. O Projeto visa cobrir os custos dos atletas e equipe técnica com: Viagens internacionais, deslocamentos, estadias e diárias. 

Apoiado e financiado pelo Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial do Esporte através do Programa Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, temos como principal objetivo participar de eventos internacionais para adquirir pontos no ranking internacional e garantir vaga nas Olimpíadas.

Além de poder:

• Proporcionar a participação de atletas na modalidade taekwondo, na vertente alto rendimento, em eventos internacionais trazendo grandes resultados para o
Brasil;
• Estimular a prática em campeonatos de peso internacional para promover experiência e somar pontos e elevar o posicionamento no ranking internacional para
que os atletas do projeto estejam entre os melhores do mundo e possam garantir a vaga olímpica;
• Oferecer treinamentos especializados em taekwondo para alcançar o melhor desenvolvimento possível e o aperfeiçoamento no alto rendimento;
• Proporcionar, por meio da prática do taekwondo, aumento na capacidade física e intelectual aos seus participantes;
• Aperfeiçoar a parte tática e técnica dos atletas, melhorando o desempenho;
• Prover as condições necessárias para a preparação e desenvolvimento dos atletas na vertente alto rendimento para o taekwondo brasileiro;
• Promover uma preparação especializada e contínua da modalidade aos atletas do projeto.

Plano de Trabalho

Levar a marca dando visibilidade a empresa em eventos internacionais, gerando reconhecimento da marca a nível regional.

Dar condições para atletas de alto nível disputar os melhores eventos do mundo.

Adquirir pontos no Ranking Olímpico e Mundial visando atingir a pontuação necessária de classificação para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, na França.

Mestre Fábio Costa

Idealizador do Projeto e Responsável Técnico pela Associação Fábio Costa de Taekwondo

Faixa Preta 6º Dan pela CBTKD e FTKDMS.

Graduado Faixa Preta 6º Dan de Taekwondo, treina desde o ano de 1995. Neste tempo em que pratica a modalidade vem conquistando diversos títulos estaduais e nacionais, como de Campeão Estadual, do Centro-Oeste, Interestarual e do Brazil Open de Taekwondo.


Atualmente vem colecionando títulos como técnico de sua equipe de competição, fazendo com que a equipe seja Octa Campeã Estadual, Penta-Campeã  do Festival de Artes Marciais e Lutas de MS, Campeã da Copa Regional Centro-Oeste e Vice-Campeã do Brazil Open. Ainda tem preparado atletas que vem se classificando para Seletivas Nacionais Fechadas nomeadas como Grand Slam, onde já possui, através de seus atletas, nove medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze, tornando-os atletas da Seleção Brasileira. Destes, o atleta Luis Felipe Aquino representou o Brasil no Campeonato Mundial de Cadetes no Egito, a atleta Suzanna Aquino representou o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil na Tunísia, e ambos disputaram o PanAmericano Juvenil  Fechado nos Estados Unidos obtendo a medalha de bronze para o Brasil. 


Casado com a Mestre Dandy Zampieri Costa (Faixa Preta 5º Dan) ambos possuem duas filhas sendo Ágatha Costa (Faixa Preta 3º Dan) e Ariana Costa (Faixa Colorida).
 
Formação: Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP, com CREF 4248-G/MS.
 
Ministra aulas de Taekwondo na Associação Fábio Costa em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

Como Apoiar

Desembolsar um valor que já seria utilizado para pagar o imposto de renda.

Este valor será descontado do próprio imposto não acarretando prejuízos para empresa.

Empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Tomar como base a Lei do Incentivo ao Esporte - Lei 11.438/2006 - permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Plano de Marketing

Coloque sua MARCA no uniforme das competições trazendo maior reconhecimento e visibilidade.

Além de BANNERS e CARTAZES no local das aulas e em competições, bem como a DIVULGAÇÃO de sua MARCA nas Redes Sociais.

Como Patrocinar

Em funcionamento desde 2007, a Lei do Incentivo ao Esporte permite que você, empresário, associe sua marca ao projeto esporte APOIO AO ATLETA OLÍMPICO – Ano 1 chancelado pelo Ministério do Esporte. 

Pela Lei do Incentivo, as empresas podem investir parte do que pagariam de Imposto de Renda para financiar projetos nas manifestações esportivas de participação, rendimento ou educacional. 

Este projeto, já aprovado pelo Ministério do Esporte, está apto a receber o patrocínio conforme publicado no Diário Oficial da União no dia 18/11/2021 e pode ser consultado no site através do link abaixo

Para efetivar o patrocínio, a empresa poderá investir até 1% do imposto devido diretamente na conta bloqueada do proponente, onde este emitirá um recibo no valor depositado:

Banco do Brasil

Agência nº 5783

DV 5

Conta Corrente (captação) Vinculada nº 17220-0

Pronto!

.O Ministério do Esporte encaminha o recibo à Receita Federal, que abate o valor repassado ao Imposto de Renda da empresa. 

Todos os projetos aprovados são avaliados e monitorados pelo Ministério do Esporte. É a garantia de que você está associando a marca da sua empresa a uma iniciativa esportiva de confiança.

A empresa ainda pode acumular os benefícios da Lei do Incentivo ao Esporte com os de outros dispositivos legais de renúncia fiscal do Estado.

Atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo

LUIZ FELIPE E SUZANNA AQUINO

O atleta Luiz Felipe Aquino representou o País no Campeonato Mundial de Cadetes no Egito, já a atleta Suzanna Aquino representou o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil na Tunísia. Ambos disputaram o Campeonato PanAmericano Juvenil nos Estados Unidos obtendo a medalha de bronze para o Brasil.

A Associação Fábio Costa de Taekwondo conquista cada vez mais alunos e praticantes para o esporte. Formada por uma equipe competente de profissionais e atletas, a associação vem realizando feitos marcantes e colocando seu nome em destaque entre as melhores Equipes de Taekwondo do Brasil.

Desde sua abertura, em julho de 2007, a associação vem formando diversos faixas pretas e garantiu diversos campeões a nível nacional e internacional, além de ceder seu espaço para o desenvolvimento de talentos vindos de projetos. Dentre eles, a associação já formou diferentes alunos que hoje são professores, árbitros, atletas e faixas pretas de Taekwondo.

As conquistas foram inúmeras, projetando o trabalho nacionalmente, tanto na base quanto na categoria adulta.

A Associação Fábio Costa de Taekwondo está revigorando o Taekwondo de Mato Grosso do Sul, implantando uma metodologia moderna, visando aprimorar a gestão da modalidade para elevar a capacidade técnica do nosso País em revelar, manter e incentivar novos atletas e equipes.

Atualmente a associação coleciona títulos em competições, fazendo com que a equipe seja 10x Campeã Estadual, Pentacampeã do Festival de Artes Marciais e Lutas de MS, Campeã da Copa Regional Centro-Oeste e Vice-campeã do Brazil Open de Taekwondo. 

Preparando atletas que se classificam para seletivas nacionais fechadas nomeadas como Grand Slam, onde já possui, através de seus atletas, nove medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze, tornando-os atletas da Seleção Brasileira. Destes, o atleta Luiz Felipe Aquino representou o País no Campeonato Mundial de Cadetes no Egito. A atleta Suzanna Aquino representou o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil na Tunísia, e ambos disputaram o Campeonato PanAmericano Juvenil nos Estados Unidos obtendo a medalha de bronze para o Brasil.

A associação realiza trimestralmente exames de faixas coloridas e participa dos exames de faixa preta da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul – FTKDMS, entidade que representa o Taekwondo em MS e a qual a mesma é filiada.

Como Apoiar

Atleta VITÓRIA BITENCOURT e 

Mestre Fábio Costa

Atleta Vitória Bitencourt – Campeã do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e Eleita a Melhor Atleta da Categoria.

O apoio pode ser feito de duas formas: 

Para efetivá-lo, a pessoa/empresa poderá investir diretamente na conta bloqueada do proponente, onde este emitirá um recibo no valor depositado:

Banco do Brasil

Agência nº 5783

DV 5

Conta Corrente (captação) Vinculada nº 17220-0

Pronto!

.O Ministério do Esporte encaminha o recibo à Receita Federal, que abate o valor repassado ao Imposto de Renda da pessoa/empresa. 

Todos os projetos aprovados são avaliados e monitorados pelo Ministério do Esporte. 

Na condição de apoio não é feita a divulgação de marca.

A quantidade de empresas que investem no esporte por meio da lei só aumenta: em 2011 foram 1.503, mais que o dobro de 2009 (645). O número de entidades que apresentam projetos e conseguem captar os recursos disponibilizados pela Lei do Incentivo ao Esporte dobrou nos últimos dois anos.

2007

12 Entidades

2009

172 Entidades

2011

349 Entidades

Desde que entrou em vigor, a Lei do Incentivo já destinou R$ 650 milhões a 1.852 projetos.

Em 2012, pela primeira vez, desde a vigência da lei (2007), o número de contribuições individuais superou o de pessoas jurídicas: 1.077 empresas incentivaram projetos esportivos, enquanto 1.090 pessoas físicas usaram a lei para fazer doações.

No total, R$ 4,3 milhões utilizados para financiar projetos esportivos foram captados por meio de investimentos de pessoas físicas.

Ano 2007

R$ 50,9 milhões

Ano 2009

R$ 110,8 milhões

Ano 2010

R$ 191,9 milhões

Ano 2011

R$ 219,5 milhões

Renovação Contratual

A cada 12 meses, os patrocinadores que queiram continuar investindo no APOIO AO ATLETA OLÍMPICO da ASSOCIAÇÃO FÁBIO COSTA DE TAEKWONDO precisam renovar o investimento. 

Assim fazendo, poderemos dar sequência ao projeto oportunizando a participação de mais praticantes na modalidade.

Apresentando Resultados

A cada evento estaremos comunicando e apresentando aos patrocinadores os resultados obtidos através do Projeto Apoio ao Atleta Olímpico.

– Início do Projeto;

– Participação em Campeonatos;

– Classificação nas Competições;

– Conclusão do Projeto;

– Prestação de Contas.