Atleta de Taekwondo ingressa na UFMS por resultados conquistados na modalidade

O Processo Seletivo PRÓ-ATLETA – Atletas de Alto Rendimento Esportivo destina-se aos candidatos que participaram com desempenho reconhecido em competições esportivas, promovidas pelas respectivas federações ou confederações esportivas.

Luiz Felipe Aquino consegue ingressar na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul através dos seus resultados expressivos obtidos ao longo dos anos de treinamento e competições estaduais, nacionais e internacionais. Atleta destaque de Mato Grosso do Sul iniciou seus treinamentos aos 07 anos de idade, de lá para cá já são 13 anos de muito trabalho, disciplina, concentração, foco, objetivos e conquistas. Em seu último campeonato, US Open nos Estados Unidos, conquistou a 1º colocação, e com isso, almeja chegar cada vez mais perto do sonho de participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Atleta da Equipe Fábio Costa de Taekwondo, de Campo Grande/MS, Luiz segue a risca os ensinamentos e diretrizes que seu Mestre, técnico e amigo Fábio Costa lhe ensina.

“Com esta conquista de ingressar na Faculdade através do esporte, neste caso o Taekwondo, abrem-se portas para os demais atletas do Estado passarem por este processo seletivo, aumentarem seus conhecimentos, fazendo uma graduação, pós e até mesmo mestrado” – enfatiza Fábio.

As aulas iniciam na semana que vem (04) e Luiz se diz motivado para esta nova etapa de estudos, no curso de Educação Física (Bacharelado).

“É muito importante para minha carreira estudar e me aprofundar na área, e fazendo o curso de Educação Física na Federal, conseguirei unir os meus treinamentos e os estudos”- afirma Luiz Felipe.

Clique no link Pró-Atleta e acompanhe todo o Processo Seletivo realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.