Mestres de MS participam de Seminário Internacional de Taekwondo

Mestres da Equipe Fábio Costa de Taekwondo participaram do Seminário Internacional da Kukkiwon – Quartel General do Taekwondo – Organização que emite as certificações DAN Internacional do Taekwondo.

Da esquerda para direita: Mestre Fábio Costa, Grão-Mestre Kwon Oh Min, Grão-Mestre Jae Young Um e Mestre Dandy Costa.

O evento que começou na sexta-feira (23) e foi até domingo (25), no Rio de Janeiro/RJ, contou com a avaliação dos Grão-Mestres vindos da Coréia do Sul – berço do Taekwondo – Grão-Mestre Kwon Oh Min e Grão-Mestre Jae Young Um, além da presença do Diretor Executivo Internacional da Kukkiwon Dr. Na Yeong Jib, dos Grão-Mestres Yong Min Kim e Jung Roul Kim (ex-presidentes da Confederação Brasileira de Taekwondo) e do Grão-Mestre Lim Yeon Cheol (representante da Kukkiwon no Brasil).

Mestre Dandy Zampieri Costa e Mestre Fábio Costa (ambos 6º Dan de Taekwondo) foram os representantes da Equipe e de MS junto ao Mestre Roman Rojas (5º Dan) e Mestre Cleo Rossati (4º Dan).

De acordo com o Presidente da FTKDMS, Fábio Costa, os integrantes da entidade terão direito ao certificado emitido pela Kukkiwon, garantindo aos mestres a autorização de banca examinadora internacional em exames de faixa-preta.

Da esquerda para direita: Grão-Mestre Jung Roul Kim, Mestre Dandy Costa, Grão-Mestre Yong Min Kim e Mestre Fábio Costa.

Em publicação nas redes sociais da FTKDMS – Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, o presidente Fábio parabenizou o presidente da CBTKD – Confederação Brasileira de Taekwondo, Grão-mestre Junior Maciel e ao vice-presidente, Grão-mestre Rivanaldo Freitas por este fantástico seminário, que foi recorde de participantes nas Américas, e agradeceu por todo carinho e atenção dada aos participantes.

A certificação internacional aos mestres da FTKDMS proporcionará ao Estado do Mato Grosso do Sul a inédita legitimidade de banca examinadora de exame de faixa-preta com certificação Internacional da entidade máxima do taekwondo mundial – afirma Fábio.

Segundo divulgado nas redes sociais da CBTKD, o Seminário da Kukkiwon foi um sucesso. Os participantes presentes realizaram uma experiência diferente com Grão-mestres extremamente profissionais vindo direto da Coreia. O Seminário foi recheado de encontros de ex-adversarios de batalhas sadias do taekwondo, mestres e seus pupilos e muito mais. O ambiente estava agradável mesmo com a tensão em mostrar o melhor. Foi incrível e a CBTKD agradece a presença de todos.

Acompanhe os dias do Seminário através do Canal do Youtube da Equipe Fábio Costa – Clique Aqui

Nas redes sociais do Grão-Mestre Lim – Representante da Kukkiwon no Brasil – o mesmo fala sobre o evento: Pela primeira vez desde o estabelecimento do escritório brasileiro de Kukkiwon, foi realizado um seminário de Kukkiwon de três dias e a avaliação no Rio de Janeiro, com 300 instrutores brasileiros de Taekwondo e estagiários participando. Foi uma honra poder participar de um evento tão histórico com instrutores coreanos seniores que trabalharam duro para espalhar o Taekwondo no Brasil.

Foram 5 dias de treinamento intensivo de poonsae dentro de dois dias de seminário e um de avaliação de graduação. Agora é aguardar os resultados que saem em 90 dias! – relata Mestre Fábio Costa.

 

Instrutores e Participantes – 2024 Kukkiwon Special Dan Promotion Test in Brazil.