MS tem campeão no US Open de Taekwondo e sonho olímpico fica cada vez mais próxima

O atleta Luiz Aquino e seu técnico Fábio Costa conquistam a medalha de ouro no US Open de Taekwondo realizado entre os dias 16 e 18 de fevereiro, em Reno, Nevada.

Após 5 lutas para chegar ao lugar mais alto do pódio, Luiz sagra-se Campeão do Evento na categoria adulto masculino até 58 kg, sempre acompanhado do técnico Fábio, o qual faz um trabalho de atleta/técnico desde criança com o atleta, que iniciou na Academia e no Taekwondo em fevereiro de 2011.

De lá para cá já são 13 anos de muito trabalho, disciplina, concentração, foco, objetivos e conquistas. Com este feito nos Estados Unidos – 1º colocação, almejam chegar cada vez mais longe e perto do sonho de participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Campeonato em que saio feliz com o desempenho e resultado, fazendo ótimas lutas e com estratégias difentes, vencendo todas e sendo campeão”, disse Luiz.

Sob a análise da Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD, estes dois eventos em que o atleta participou – Canada e US Open, junto ao Camping Olímpico da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro, serviram de base e observação para definir quais categorias irão ao Pré-Olímpico em busca da vaga para o Brasil nas Olímpiadas de Paris 2024.

Fábio e Luiz agradecem a todos pela torcida e ficam com a sensação de dever cumprido.

“Competição com um nível muito elevado de participantes, onde vencemos, na final, um atleta medalhista de Grand Prix, por dois rounds a zero”, afima Fábio.

Trajetória US Open

Na primeira luta, Luiz venceu o atleta dos Estados Unidos em 2 rouns a zero (23×20 e 18×9), e seguiu para a segunda disputa, superando o atleta também dos Estados Unidos por 2 rounds a zero (10×5 e 13×1). No seu terceiro confronto, ganhou de 2 rounds a zero do atleta da República Dominicana (19×14 e 14×1).

Em sua quarta luta, enfrentou o adversário da Argentina, ganhando de 2 rounds a 1 (7×9, 15×10 e 18×12), chegando a disputa final e superando o atleta da Austrália em 2 rounds a zero (12×12 e 16×13), sendo Campeão do Evento.

Técnico e atleta agradecem a SETESC MS – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Mato Grosso do Sul e a FUNDESPORTE – Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul por todo apoio e em especial ao Secretário Marcelo Miranda e o Presidente Herculano Borges.

Agradecem também a CBTKD – Confederação Brasileira de Taekwondo e a FTKDMS – Federação de Mato Grosso do Sul por todo suporte dado durante os dias de competição e em especial ao Presidente Junior Maciel, ao Diretor Técnico Henrique Precioso e a Dandy Zampieri Costa.

Clique e acompanhe os resutlados do evento na Página do 2024 U.S. Open Championhips

E, assista também a Matéria do Ge MS sobre esta conquista. Clique AQUI