Lutador e técnico de MS recebem convocação inédita para integrar treinos da Seleção Brasileira de Taekwondo

Fonte: Por Isabelly Melo, Ge MS

Luiz é uma promessa do taekwondo sul-mato-grossense. — Foto: Divulgação
Luiz é uma promessa do taekwondo sul-mato-grossense.

Aos 19 anos, Luiz Felipe de Almeida Aquino alcançou uma conquista inédita para Mato Grosso do Sul, a convocação para integrar os treinos da Seleção Olímpica Brasileira de Taekwondo. Os treinos serão realizados no Rio de Janeiro, entre os dias 15 a 27 de janeiro.

“É uma coisa que venho batalhando há muito tempo, eu to correndo atrás pra conseguir um dia chegar nas olimpíadas e veio essa oportunidade, então eu fico muito feliz de ser convocado”, contou ao ge MS.

O objetivo dos treinamentos é a preparação da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, um dos maiores eventos esportivos do mundo, que será disputado entre 26 de julho e 11 de agosto na França.

Promessa da modalidade no estado, Luiz se destacou em competições a nível nacional e até internacional no último ano, chegando às quartas de final do Grand Slam, na China, e ao topo do pódio na Copa MS de Taekwondo.

“Vou dar o meu melhor nesse processo pra, se Deus quiser, conseguir ir pra Olimpíadas”, garantiu Luiz.

 

Segundo o técnico do atleta, Fábio Costa, que também foi convocado para integrar a comissão técnica, o convite começou com uma ligação, no dia 31 de dezembro, feita pelo diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (BTKD), que questionou se havia interesse na convocação.

Foi só no dia 3 de janeiro que a convocação por escrito chegou, confirmando a conquista inédita para o estado.

“Eu fiquei muito feliz com essa convocação, porque é algo inédito pra nós e pra Mato Grosso do Sul. Foi a melhor coisa que poderia acontecer no começo desse ano”, ressaltou o técnico.

Globo Esporte de Mato Grosso do Sul – VÍDEO