Canadá e Estados Unidos são os próximos desafios do Taekwondo de MS
Nesta semana (22) o atleta Luiz Felipe Aquino embarca para 02 Campeonatos Internacionais, juntamente com seu técnico, Mestre Fábio Costa.Eles seguem para Vancouver disputar o Canada Open, e em seguida, para Las Vegas competir no US Open, sendo que ambos valem pontos para o Ranking Olímpico e Mundial de Taekwondo. Tanto atleta como técnico tem trabalhado desde o ano passado disputando vários eventos internacionais, para alcançar o objetivo da vaga olímpica.
Durante o ano de 2022, trouxeram importantes resultados para o Brasil, e em especial para Mato Grosso do Sul, o que deixou o atleta entre os 50 mais bem classificados do mundo na categoria adulto até 58kg.
Dos 05 eventos internacionais disputados fora do país (de julho a novembro/2022), Luiz Felipe conquistou 04 medalhas, sendo na Costa Rica, Estados Unidos, Brasil e na Bosnia e Herzegovina. Em um deles, garantiu a vaga direta para o Pan-Americano de 2024.
O Canada Open será realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Canada Place – Centro de Convenções, em Vancouver no Canadá. Esta competição soma 20 pontos no ranking mundial, sendo considerado e classificado como um evento G-2 de Taekwondo.
E, na semana seguinte, eles estarão presentes o US Open, que será entre 03 e 05 de março, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Evento considerado e classificado como G-2 também, somando 20 pontos no ranking mundial.
Fábio e Luiz agradecem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado e Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE. Agradecem especialmente ao Sr. Marcelo Miranda e Sr. Herculano Borges por todo apoio dedicado ao Taekwondo de Mato Grosso do Sul.
Após esses eventos, o atleta Luiz Felipe Aquino viajará com os demais integrantes brasileiros para Holanda, França e Bélgica, através do Projeto Radar 2023, desenvolvido e realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD.
Luiz participará do Dutch Open (11 e 12/03) em Eindhoven, Holanda, de um treinamento de campo no local onde será realizada as Olímpicas de Paris 2024, e do Belgian Open (18 e 19/03) em Lommel, na Bélgica.
E, para finalizar esta primeira rodada de competições internacionais, retorna para o Brasil disputar o Pan Series II, que será realizado no Rio de Janeiro/RJ.