Atleta de MS presente em Campeonato Internacional de Taekwondo
A partir desta sexta-feira (15), a Arena Carioca 01, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, estará recebendo atletas Nacionais e Internacionais para dois dos mais importantes eventos internacionais do Taekwondo e do Parataekwondo. O Rio Open G2 e o Campeonato Pan-Americano de Parataekwondo reunirão grandes nomes da modalidade e terão a participação de todos os atletas da seleção brasileira.
O Rio Open G2, que vale 20 pontos no ranking Mundial e Olímpico, terá, ao todo, 314 atletas entre as categorias adulto, juvenil e cadete.
E, contará com equipes dos Estados Unidos – com presença de medalhistas em Jogos Pan-Americanos -, Chile, Colômbia, Equador, México, Bolívia, Índia, Peru, Irlanda, República Dominicana, Uruguai, Argentina, Gâmbia, França e Haiti.
Já o Pan-Americano de Parataekwondo terá a participação de atletas da Argentina, Peru, Chile, Equador, Israel, México, Venezuela, República Dominicana, Estados Unidos, Aruba, Bolívia, Costa Rica, Sérvia, França, Grã-Bretanha e da Equipe de Refugiados de Taekwondo.
No último dia de competições (domingo – 17) teremos em quadra o atleta de Mato Grosso do Sul, Luiz Felipe Aquino juntamente com seu técnico Fábio Costa em busca do lugar mais alto do pódio. Luiz que iniciou o taekwondo a mais de dez anos, e carrega em sua carreira esportiva títulos como: Titular da Seleção Brasileira (2017-2018-2019), Vice-campeão Brasileiro e 3º lugar no Pan-Americano.
Os representantes de Mato Grosso do Sul agradecem a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE pelo apoio, pois ambos são Bolsistas do Governo do Estado, sendo Luiz Felipe contemplado pelo Programa Bolsa Atlética de MS, e Mestre Fábio Costa pelo Bolsa Técnico do Estado.
Programação
O Pan-Americano de Parataekwondo terá suas lutas na sexta-feira (15). Os combates estão marcados para começar às 9h (horário de Brasília). Já o Rio Open G2 terá suas lutas das categorias cadete e juvenil no sábado (16). A categoria adulto será no domingo (17). O horário de início do Rio Open também é às 9h (horário de Brasília).
Transmissão
As duas competições terão transmissão ao vivo pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD no YouTube
As finais do Rio Open G2 também serão transmitidas pelo Canal Olímpico do Brasil.
A Equipe Fábio Costa de Taekwondo ficará na torcida e na certeza que grandes resultados serão alcançados! Boa Competição!