Taekwondo finaliza competições nas Olimpíadas de Tóquio 2020
Da esquerda para direita: Edival Pontes (Netinho), Ícaro Miguel e Milena Titoneli

Com a chegada ao final das competições de Taekwondo nas Olimpíadas de Tóquio, parabenizamos, mais uma vez, os nossos representantes brasileiros pela gana, voracidade, destreza, coragem, ímpeto e dedicação que tiveram ao longo deste caminho Olímpico. Infelizmente, as medalhas não vieram, mas levam na bagagem, experiências adquiridas e novos sonhos… pois Paris está logo ali.

Resultados

Vladislav Larin da ROC e Milica Mandic da Sérvia conquistaram as duas últimas medalhas de ouro na Competição de Taekwondo Tóquio 2020, vencendo as categorias M+80kg e F+67kg, respectivamente.

Classificação – Categoria M+80kg

A prata no M+80kg foi para Dejan Georgievski da Macedônia do Norte – a primeira medalha de prata olímpica do país – enquanto a prata no F+67kg foi conquistada pela sul-coreano Dabin Lee. Os bronzes foram para Kyo Don In da Coréia do Sul e Rafael Yunier Alba Castillo de Cuba no M+80kg, e para Althea Laurin da França e Bianca Walkden da Grã-Bretanha no F+67 kg.

Classificação – Categoria M+80kg

A medalha de Mandic foi especialmente notável. Sua vitória em Tóquio 2020 refletiu sua façanha nove anos antes, quando ela conquistou o ouro em Londres 2012.

Clique AQUI e confira como ficou o quadro geral de medalhas no Taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

E com esses resultados fecham-se as cortinas para o Taekwondo em Tóquio 2020. Nos vemos em Paris 2024!

Fonte: World Taekwondo e Olympics.com