Olimpíadas de Tóquio
Que o Taekwondo é uma modalidade olímpica, muitos já sabem, porém sabem de todo caminho percorrido até ser aceito como esporte olímpico?
No ano de 1985 o Taekwondo foi aceito como esporte de demonstração nos Jogos Olímpicos. Já em 1988 fez uma apresentação como esporte olímpico de demonstração durante as olimpíadas de Seul. Nas olimpíadas de Barcelona, em 1992, foi apresentado como modalidade demonstrativa apesar de ter recebido medalhas, como ocorreu também em Seul, em 1988. Assista Aqui.
Em 04 de setembro de 1994, na 103ª assembleia celebrada pelo Comitê Olímpico Internacional, em Paris, o Taekwondo adquire o status de Esporte Olímpico, participando das Olimpíadas de Sydney, em 2000, pela primeira vez como esporte oficial.
Nas edições dos Jogos Olímpicos, o Brasil já conquistou duas medalhas olímpicas.
A primeira medalha olímpica conquistada pelo Brasil em Jogos Olímpicos, foi com a atleta Natália Falavigna no ano de 2008 em Pequim, na China. A atleta, da categoria acima 67 kg feminino, garantiu a medalha de bronze para o País.
Posteriormente, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o Brasil conquista outra medalha olímpica com o atleta Maicon Siqueira, na categoria acima 87 kg masculino, garantindo a medalha de bronze para o País.
Agora, nas Olimpíadas de Tóquio 2021, o Brasil terá três representantes, sendo eles: Edival Marques, lutando na categoria masculino até 68 kg, a atleta Milena Titoneli, competindo na categoria feminino até 67 kg, e o lutador Ícaro Miguel, na categoria até 80 kg masculino, fechando os dias de competição para o Brasil no Taekwondo e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão.
A Equipe Fábio Costa de Taekwondo deseja a toda Comissão Técnica e Atletas do Taekwondo presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio um bom campeonato e uma boa competição, estamos com vocês dentro dos tatames e na torcida!