Procurar por:
Integrante da Equipe Fábio Costa competirá como representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Poomsae

De hoje (27) a dia 29/09, São Paulo/SP será palco do Campeonato Brasileiro de Poomsae e Parataekwondo, tendo a atleta Isabeli Leite como representante da Equipe Fábio Costa e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sendo organizado pela CBTKD – Confederação Brasileira de Taekwondo e promovido/apoiado pelo COB – Comitê Paralímpico Brasileiro, as disputas acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo/SP.

Competindo na categoria Juvenil Feminino Poomsae Individual, a atleta Isabeli, da cidade de Campo Grande, terá como técnico o Mestre Celso Souza, Diretor Técnico da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul – FTKDMS, o qual estará atuando também como técnico dos atletas Thays Souza, Heitor Souza e Lorenzo Martins, estes do Município de Chapadão do Sul.

 

Confira a programação:

DIA 27/09/2024 (Sexta-feira)

  • 14h às 18h Treinamento dos Árbitros
  • 14h as 18h Credenciamento (Delegados)
  • 19h Congresso Técnico

DIA 28/09/2024 (Sábado)

  • 09h Competição Faixas Pretas (Todas categorias) – Reconhecido e Freestyle

DIA 29/09/2024 (Domingo)

  • 09h Competição Faixas Coloridas e Parapoomsae (Todas categorias)

Desejamos uma ótima competição a atleta e demais membros do Estado de Mato Grosso do Sul!

Brasil conquista excelente resultados no Pan Am Series Sub 22 em Lima no Peru

O Brasil conquistou excelentes resultados no último dia 20 de setembro de 2024 na cidade de Lima no Peru. O evento soma pontos para o ranking Panamericano Sub 22, e ao final de 5 eventos (México, Peru, Cuba, Porto Rico e Costa Rica) os 6 primeiros atletas do ranking de cada categoria (1 por país) garante vaga para os Jogos Pan-americanos da Juventude 2025.

A equipe do Projeto Radar 2028 CBTKD obteve 2 medalhas de ouro (Henrique Marques e Camilly Gosch), e 1 medalha de prata Luiz Aquino.
Confira o resultado dos brasileiros abaixo:

Até 49 kg
Ouro: Camilly Gosch (SC)
Prata: Júlia Nazário (SC)
Bronze: Beatriz Pedroso (AL)

Até 57kg kg
Prata: Ana Carolina Leite (AL)

Até 67 kg
Bronze: Stephanie Valente (SP)

Até 58 kg
Prata: Luiz Felipe Aquino (MS)
Bronze: Matheus Gilliard (RJ)

Até 68 kg
Prata: Guilherme dos Santos (SP)

Até 80 kg
Ouro: Henrique Marques (RJ)
Prata: Arthur Meirelles (SC)

Acima de 80 kg
Bronze: Nicolas Precinato (PR)

Fonte: CBTKD

Luiz Aquino Brilha ao Conquistar Medalha de Prata no II PANAMERICANO SÉRIES SUB-22 em Lima, Peru

O atleta Luiz Aquino acaba de conquistar a medalha de prata no II PANAMERICANO SÉRIES SUB-22, realizado na cidade de Lima, Peru. Essa conquista é um reflexo do seu talento e dedicação, destacando-se em meio a competidores de alto nível.

Com a participação de 50 atletas em uma categoria extremamente competitiva, Luiz Aquino disputou um total de 5 lutas, vencendo as três últimas consecutivas e garantindo a medalha de prata.

Com esse excelente resultado, Luiz se posiciona entre os principais atletas das Américas e se aproxima da chance de disputar os Jogos Pan-Americanos Sub-22, que ocorrerão no Paraguai em 2025.

O técnico Fábio Costa expressou sua satisfação com o desempenho do atleta e afirmou que a equipe intensificará os treinamentos para garantir a vitória no III PANAMERICANO SÉRIES SUB-22, que será realizado em Cuba no próximo mês.

Agradecemos ao Time Brasil, ao presidente Paulo Wanderley Teixeira e ao vice-presidente Junior Maciel pelo apoio fundamental ao atleta, que faz parte do projeto Radar.

Agradecemos também à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em especial ao presidente Rivanaldo Freitas, ao diretor técnico Henrique Precioso e ao técnico responsável pelo projeto Radar, Erickson Busatto.

Nossa gratidão se estende à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESCMS) e à Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), especialmente ao secretário Marcelo Miranda e ao presidente Paulo Nunez, pelo apoio constante nessa importante trajetória rumo às Olimpíadas de 2028.

Estamos nos preparando intensamente para a próxima competição, onde disputaremos pontos no Ranking Especial da PATU em busca da classificação, afirma o atleta Luiz.

Os atletas que participarem desses Jogos acumularão pontos no Ranking Pan-Americano Sub-22, o que lhes permitirá a oportunidade de se classificar diretamente para os Jogos Pan-Americanos Junior em Assunção, 2025.

Próximo desafio nesta busca pela classificação:

III PANAMERICANO SÉRIES SUB-22
Data: 17 a 19 de outubro de 2024
Local: Havana, Cuba.

Equipe Fábio Costa Pronta para Competir no II PAN AM SERIES SUB 22 em Lima, Peru

De 18 a 22 de setembro, os atletas da Equipe Fábio Costa estarão participando do II PAN AM SERIES SUB 22, que ocorrerá em Lima, no Peru. O objetivo da equipe é conquistar a classificação para os Jogos Pan-Americanos da Juventude de 2025.

A equipe sul-mato-grossense de Taekwondo é composta por:

  • Luiz Felipe de Almeida Aquino – até 58 kg
  • Kaiky Gabriel Caetano dos Santos – até 58 kg
  • Fábio Costa (Técnico)

Agradecemos a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), por meio do Governo do Estado, e a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) por todo apoio.

Além da classificação para o Jogos Pan-Americanos da Juventude de 2025, em Assunção, Paraguai, os atletas somam pontos no Ranking Especial Sub-22 da PATU P10.

CRONOGRAMA

  • 19/09: Pesagem
  • 20/09: Início das competições às 8hrs (horário Peru) – 9hrs (horário MS)

Link da transmissão da competição: Canal do YouTube da PATU

Estamos todos torcendo pela equipe e desejando muito sucesso nessa importante competição!

O II PAN AM SERIES SUB 22 DE TAEKWONDO é promovido pela Pan American Taekwondo Unión (PATU) e organizado pela Federação Desportiva Peruana de Taekwondo, e as competições acontecerão na Vila Desportiva Nacional (VIDENA), em Lima, no Peru.

 

“Radar 2028 CBTKD” participa de ação de 18 a 22 de setembro em Lima no Peru (II PAN AM SERIES SUB 22)
O Projeto “Radar 2028 CBTKD” participa de ação de 18 a 22 de setembro em Lima no Peru (II PAN AM SERIES SUB 22), visando a classificação para os Jogos Pan Americanos da Juventude 2025. A ação é uma parceria com a área de desenvolvimento do COB (Comitê Olímpico do Brasil). A equipe brasileira é composta por:
Luiz Felipe de Almeida Aquino – MS (até 58 kg)
Henrique Marques Rodrigues Fernandes – RJ (até 80 kg)
Diego Rodrigues Todaro – AL (até 80 kg)
Isadora de Oliveira Maurício – PR (até 57 kg)
Camilly Gosch Camargo – SC (até 49 kg)
Erickson Melquiore Busatto de Souza (Técnico)
O Projeto Radar 2028 CBTKD oportuniza atletas até 21 anos que conquistaram bons resultados nacionais e internacionais, boa performance em treinamentos de campo e demais programas da CBTKD, biotipo favorável para a categoria, e perspectiva de participação nos Jogos Olímpicos de 2028. A ação será pontual, ou seja, podendo haver substituições de atletas para a próxima convocação, de acordo com os resultados dos atletas brasileiros no ranking classificatório.

Fonte: CBTKD

Sucesso em Dobro: Equipe de MS Conquista Medalhas no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e Avança para o Grand Slam

A cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, foi palco do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e do Campeonato TK3.

Entre os dias 11 e 15 de setembro, os atletas da Equipe Fábio Costa competiram em busca do mais alto lugar do pódio, conquistando os seguintes resultados:

  • Luiz Felipe de Almeida Aquino: categoria adulto masculino até 63 kg (medalha de bronze)
  • Matheus Gomide de Almeida: categoria cadete masculino até 1.72 cm (medalha de bronze)
  • Carlos Henrique Estival Alvarenga: categoria cadete masculino até 1.80 cm (medalha de bronze)

Parabéns aos demais atletas que também representaram muito bem a Equipe e o Estado de Mato Grosso do Sul: Nicolly Sena Antunes (categoria juvenil feminino até 55kg), Yasmin Santos da Silva (categoria adulto feminino até 53kg), Lucas Vieira Kanashiro (categoria juvenil masculino até 45kg) e Kaiky Gabriel Caetano dos Santos (categoria adulto masculino até 58kg).

Além das medalhas conquistadas e das vagas obtidas para o Grand Slam – evento que definirá a Seleção Brasileira de Taekwondo para o Ano de 2025, os atletas da Equipe Fábio Costa somaram pontos importantes no Ranking Nacional.

 

Parabenizamos também o técnico Fábio Costa pelo excelente resultado com os atletas, e agradecemos a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), por meio do Governo do Estado, e a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS) por todo apoio.

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo foi realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD e tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil, Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, Federação Esportiva Baiana de Taekwondo e Marinha do Brasil.
Confira a classificação final do Evento – SUPERCAMPEONATO BRASILEIRO E TK3 2024