Atleta de MS busca grandes resultados em eventos na China

De 13 a 17 de dezembro do corrente ano, o atleta Luiz Felipe Aquino, de Mato Grosso do Sul, disputará dois eventos em Wuxi, na China, para somar pontos importantes de Mérito.

Ontem (06) Luiz Felipe embarcou para Wuxi, China para disputar o Open Qualification Tournament for Wuxi 2023 World Taekwondo Grand Slam Champions Series e o Wuxi 2023 World Taekwondo Grand Slam Champions Series. Os eventos chegam a somar 1.120 pontos de Mérito ao Campeão nos dois campeonatos, além de premiação em dinheiro e medalha para os três primeiros colocados.

Mestre Fábio Costa e Atleta Luiz Felipe Aquino

Luiz disputará ambos os eventos na categoria Adulto até 58 kg, representando a Equipe Fábio Costa de Taekwondo (local de treinamento), o Estado de Mato Grosso do Sul e o País. Aquino já vem se preparando para estes campeonatos importantes há meses junto aos companheiros de equipe na Equipe Fábio Costa de Taekwondo e direcionado pelo Mestre Fábio Costa, o qual, infelizmente não poderá acompanhá-lo neste evento por falta de apoio.

O campeonato, que será realizado no Wuxi Taihu International Expo Centre, é promovido pela WT – World Taekwondo (Federação Mundial de Taekwondo), organizado pela CTA – Chinese Taekwondo Association (Associação Chinesa de Taekwondo) e pelo Comitê Organizador do WT Grand Slam.

Luiz se diz motivado e ancioso para as lutas, ressaltando:

“Com todo o trabalho feito embarco hoje para o último objetivo do ano! Em destino a Wuxi-China para participar do Open Qualification Tournament e Grand Slam Champion Series.”

Abaixo, maiores informações sobre os eventos.

Campeonato: Open Qualification Tournament for Wuxi 2023 World Taekwondo Grand Slam Champions Series
Data: 13 e 14 de dezembro de 2023
Local: Wuxi, China
Pontos: 120 pontos de Mérito ao Campeão

Campeonato: Wuxi 2023 World Taekwondo Grand Slam Champions Series
Data: 16 e 17 de dezembro de 2023
Local: Wuxi, China
Pontos: 1.000 pontos de Mérito ao Campeão

 

“Tenho certeza que bons resultados virão destes campeonatos, pois Luiz Felipe dedica-se muito e está mais do que preparado para as lutas, enfrentando adversários de peso no cenário internacional.” – Afirma Mestre Fábio Costa (técnico do atleta).

Equipe de Competição junto aos Mestres Fábio e Dandy Costa