Equipe Fábio Costa garante seis medalhas no Brasileiro de Taekwondo e classifica atletas ao Grand Slam

A cidade de Fortaleza, no Ceará, foi palco do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo e do Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas.

Luiz Felipe Aquino – Campeão

Entre os dias 16 e 20 de agosto, os atletas da Equipe Fábio Costa competiram em busca do mais alto lugar do pódio, assegurando os seguintes resultados:

OURO
  • Luiz Felipe de Almeida Aquino: categoria adulto masculino até 58kg
  • Jheferson Glaciel Ribas da Silva: categoria cadete masculino até 1.76cm (Município de Sonora)
  • Fernando Camelo Paes: categoria juvenil masculino até 73kg
PRATA
  • Lucas Vieira Kanashiro: categoria juvenil masculino até 45kg
BRONZE
  • Nicolly Sena Antunes: categoria juvenil feminino até 55kg
  • Erick Augusto Reis Coelho: categoria master masculino até 80kg
Jheferson da Silva – Campeão

Parabéns aos demais atletas que também representaram muito bem a Equipe e o Estado de Mato Grosso do Sul: Kaiky Gabriel Caetano dos Santos (categoria juvenil masculino até 63kg), Kaio Kaleb da Silva de Castro (categoria juvenil masculino até 55kg), Yasmin Santos da Silva (categoria sub-21 feminino até 62kg) e Matheus Gomide de Almeida (categoria cadete masculino até 1.64cm).

Parabéns também aos técnicos Fábio Costa e Robson Carvalho pelo excelente resultado com os atletas.

Fernando Paes – Campeão
Agradecemos a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul – FTKDMS, a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE e em especial ao Presidente da Entidade Sr. Herculano Borges por todo apoio.
O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo foi realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD e serviu como evento classificatório para o Grand Slam – campeonato que definirá a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2024.