Atleta de Campo Grande – MS garante Terceiro lugar no Campeonato PanAmericano na República Dominicana

A atleta Vitória Bitencourt da Equipe Fábio Costa disputou o Campeonato PanAmericano de Taekwondo 2023 e após luta acirrada contra a atleta do Canadá, conquistou o 3° lugar trazendo uma importante medalha para o Brasil e em especial para Mato Grosso do Sul.

O evento ocorreu entre os dias 24 e 26 de abril, em Santo Domingo, na República Dominicana contando com a participação de atletas de seleções nacionais nas categorias Cadete e Juvenil, disputando Poomsae (formas) e Kyorugui (luta).

A seleção Brasileira Cadete ficou em segundo lugar na classificação geral da competição.

A atleta de Campo Grande foi uma das representantes de Mato Grosso do Sul e se saiu muito bem em sua primeira competição internacional.

Gostaríamos de agradecer a Secretaria de Estado de Turimo, Esporte, Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul pelo apoio com o transporte da atleta e em especial ao Secretário Marcelo Miranda.

Agradecemos também a Confederação Brasileira de Taekwondo por toda estrutura dada aos atletas durante os dias de competição. Em especial ao coordenador técnico Reginaldo dos Santos por ajudar, durante todo processo, para que a atleta participasse da competição, além de atuar como técnico junto a Vitória, no dia da competição ajudando, e muito, nossa equipe.

“Fiquei feliz com o resultado da atleta, porém lamento o fato de não poder acompanhá-la nesta competição, por conseguir apoio apenas para a atleta e não para o técnico. Sabendo que para um melhor desempenho na competição é feito um trabalho em conjunto  ao longo de anos. Fico com o sentimento de que poderia ter contribuído mais para esta competição caso estivesse presente. E espero conseguir apoio nos próximos eventos para atingirmos resultados ainda maiores” – desabafa mestre Fábio Costa, técnico da atleta.

Neste ano, temos um desafio ainda maior, o Campeonato Mundial de Taekwondo na Bósnia e Herzegovina, no mês de outubro, onde esperamos conseguir o apoio necessário para competir nas mesmas condições dos demais atletas do mundo.