COB celebra 500 dias para Paris 2024 em evento na cidade de Saint-Ouen e tem presença de atleta de MS

Faltam 500 dias para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Para celebrar o marco, o Comitê Olímpico do Brasil realizou um evento nesta terça-feira, 14, na cidade francesa de Saint-Ouen-sur-Seine, que servirá de base para os atletas brasileiros durante a competição. 

Atletas do taekwondo, Prefeito de Saint-Ouen, Karim Bouamrane, e Presidente do COB, Paulo Wanderley. Foto: Marina Ziehe / COB

A cerimônia contou com várias atividades e teve a presença de seis atletas do taekwondo: Bryan da Silva, Gabriel Ramos, Gabriel Pereira, Larissa Rossi, Luiz Felipe Aquino (MS) e Sandy Macedo, membros do projeto Radar 2028. Eles fizeram uma apresentação com alunos da escola local Petit Prince, uma das estruturas da base, e um treinamento com atletas franceses no Ginásio das Docas, outro local que será utilizado pelo Time Brasil durante os Jogos. Além disso, o COB também ofereceu um almoço com comida brasileira no monumento histórico e símbolo da cidade, o Château Saint-Ouen, para atletas e autoridades brasileiras e francesas.

“É uma honra para o Comitê Olímpico do Brasil estar aqui neste marco importante para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Nestes arredores, vamos montar nossa principal base de suporte para atender à delegação brasileira com uma série de serviços de performance antes e durante os Jogos. Nossos atletas olímpicos terão tranquilidade para treinar, descansar e competir dentro dos mais altos padrões de excelência que marcam esta gestão”, disse o Presidente do COB, Paulo Wanderley, no discurso de abertura.

Esta não é a primeira vez que a base do Brasil em Saint-Ouen, cidade de pouco mais de 50 mil habitantes, recebe atletas brasileiros. Ano passado, a seleção masculina de vôlei esteve no local e experimentou as instalações, que ficam a cerca de 600 metros da Vila Olímpica e a três quilômetros do Stade de France, principal estádio da França nos Jogos. Desde o último dia 12, a equipe do taekwondo também segue utilizando todos os espaços e serviços oferecidos pelo COB na preparação final para o Open da Bélgica.

“O sentimento que temos hoje de estarmos aqui é o de alegria, assim como o de gratidão pelo reconhecimento do Comitê Olímpico do Brasil com o trabalho que realizamos, sempre buscando a excelência nos resultados e apoio aos atletas. O taekwondo brasileiro vive um momento muito especial ao ser contemplado com essa experiência em uma data tão importante para nós”, disse o Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo e membro do Conselho de Administração do COB, Alberto Maciel Júnior.

Representantes da Embaixada do Brasil na França, delegação brasileira de taekwondo, com a camisa do Red Star, e Presidente do COB. Foto: Marina Ziehe / COB

Fonte: COB e CBTKD

Veja a matéria no Jornal Hoje da TV Globo sobre esta visita clicando AQUI

EQUIPE FÁBIO COSTA

Sábado que vem temos lutas na Bélgica onde vamos com tudo e ainda mais fortes.

Queremos agradecer a @cbtkd.oficial e em especial ao Diretor Técnico Henrique Precioso e ao Coordenador Técnico @reginaldo_2bt por todo apoio dado ao atleta @aaquino_luiz tanto dentro como fora de quadra e também por nós permitir fazer parte do Projeto Radar.

Queremos agradecer a @fundesporte , ao presidente @herculanoborges e a @setesccms junto ao Secretário @marcelomiranda.ms por todo apoio e por estar nos dando a oportunidade de estarmos em destaque entre os melhores atletas do mundo. Por conta desse apoio conseguimos nos destacar em competições internacionais e estamos fazendo parte do Projeto Radar.

Agradecemos ao nutricionista @nutricionistaalessandrocardoso e ao fisioterapeuta @souvidaesportiva que estão dando todo suporte ao atleta @aaquino_luiz para que tenha o melhor desempenho nas competições.

Agradecemos a Mestre @dandy.zc por todo trabalho e empenho feito nos bastidores em que nos dá todo suporte necessário para a nossa participação nos eventos.